USP Especiais #92: O embalo das 6 às 9 — novelas brasileiras e suas trilhas musicais

Programa relembra trilhas de telenovelas brasileiras

17/04/2024 - Publicado há 3 meses
USP Especiais - USP
/

Não há nada tão bom quanto uma novela brasileira. Sentar no sofá e conferir um episódio de Malhação, deleitar-se com os encantos de Meu Pedacinho de Chão, dançar e cantar com as estrelas de Cheias de Charme, ou mesmo amar odiar o Félix, de Amor à Vida — todas essas são experiências tipicamente brasileiras.

Além de dar origem a personagens icônicos e enredos memoráveis, as cenas de novelas que ficam marcadas na memória são sempre embaladas pelas mais famosas canções. Seja sertanejo, pop, rock, funk, ou uma mistura de tudo isso e mais um pouco, não tem erro: sempre que ouvimos uma melodia entrar em cena, já sabemos se estamos no Leblon, na Tijuca ou mesmo na Capadócia.

Então venha passear pelo túnel do tempo e redescobrir as músicas que fizeram sucesso nas tramas mais mirabolantes da teledramaturgia brasileira.

___________________________________________________________________________

Roteiro: Ian Salmar e Juliana Machado

Narração: Ian Salmar e Juliana Machado

Gravação e Suporte Técnico: Sandro Costa