/
O diretor do espetáculo, Vicente Antunes Ramos, as atrizes e a compositora que assinou a produção musical do espetáculo esmiuçam o longo processo que resultou na encenação em cartaz do TUSP da Maria Antônia até 14 de maio.
Criado a partir de documentos e dos registros dos debates no Congresso Nacional, em 1979, da lei de anistia que permitiu a volta do exilados pelo Golpe Militar de 1964, Um Memorial para Antígona revisita a tragédia Antígona, de Sófocles, para discutir os sentidos ambíguos da anistia brasileira, que implicou em reconciliação à base de esquecimento. O episódio trágico da irmã que se sacrificou para conseguir enterrar o irmão amplifica a real tragédia brasileira: muitos dos que foram presos políticos durante a ditadura militar desapareceram e seus corpos nunca puderam, nem poderão jamais, ser enterrados.
Rádio TUSP
O Rádio TUSP vai ao ar todo sábado, às 18h, pela Rádio USP FM 93,7Mhz (São Paulo) e Rádio USP FM 107,9 (Ribeirão Preto). As edições do programa estão disponibilizadas nos podcasts do Jornal da USP (jornal.usp.br) e nos agregadores de áudio como Spotify, iTunes e Deezer.
.