Rádio Matraca: apresenta várias facetas da vida e obra de Moacyr Franco

Neste programa, homenagem a um dos maiores e mais versáteis artistas brasileiros

 24/04/2023 - Publicado há 1 ano
Rádio Matraca - USP
Rádio Matraca - USP
Rádio Matraca: apresenta várias facetas da vida e obra de Moacyr Franco
/

Grande cantor em vários ritmos e estilos, compositor, apresentador de rádio e televisão, Moacyr Franco é também um dos raros humoristas brasileiros a escreverem seus próprios textos.

Como ator atuou em filmes como “O Palhaço”, dirigido por Selton Melo, onde sua atuação no papel do delegado Justo chegou a ganhar o Prêmio Governador do Estado de São Paulo.

No programa será ressaltado o seu lado humorístico e musical, apresentando pérolas como “Kataí”, “Norma”, “O Gato da Madame”, “Me dá um dinheiro aí” (Sim! Foi ele quem lançou esse clássico do carnaval, baseado em seu célebre personagem “Mendigo”), “Balada n. 7 (Mané Garrincha)”, “Balada para um Louco” e curiosidades, como “Pior é não ter por quem chorar”, sucesso na voz de Moacyr, composto por ninguém menos que Edson Arantes do Nascimento, o “Rei” Pelé.

E pra quem pensa que sua única ligação com o universo caipira é o personagem “Jeca Gay”, criador do pegajoso bordão “Chique no úrtimo”, mostraremos que Moacyr é autor de clássicos absolutos da música sertaneja, como “Ainda Ontem Chorei de Saudades”, gravado por inúmeros artistas do gênero.


Rádio Matraca

O Rádio Matraca é transmitido aos sábados, às 17 horas, com reapresentação às quartas-feiras, à 0h, na Rádio USP São Paulo e Ribeirão Preto, e também por streaming. As edições do programa estão disponibilizadas nos podcasts do Jornal da USP (jornal.usp.br) e nos agregadores de áudio como Spotify, iTunes e Deezer.

. 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.