Projeto Cecilia debate o papel da Ciência com crianças e jovens

Seja na escola ou em casa, projeto de extensão criado por docentes da USP leva parte do conhecimento científico produzido na Universidade para estudantes do ensino fundamental e médio

27/10/2021 - Publicado há 3 anos
Jornal da USP +
Projeto Cecilia debate o papel da Ciência com crianças e jovens

Como seria explorar os mistérios do universo sem tirar os pés do Planeta Terra?

Para apresentar os conceitos científicos que mergulham fundo nesta questão foi criado o Projeto Cecilia, um projeto de extensão que tem como objetivo transmitir e discutir ideias complicadas sobre Ciência de modo acessível para a comunidade estudantil dos ensinos fundamental e médio.

Nesta edição do Jornal da USP Mais, conversamos com Elysandra Figueredo Cypriano, professora e pesquisadora do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da USP que conta detalhes sobre a origem da iniciativa, seus principais objetivos e como a pandemia ampliou os horizontes do projeto.

Acompanhe o Projeto Cecilia no Instagram.

Ouça o podcast na íntegra no player acima. Siga no Spotify, no Apple Podcasts ou seu aplicativo de podcast favorito.

Reportagem e roteiro: Mariana Marques
Produção: Denis Pacheco