
O podcast Olhar Brasileiro presta homenagem ao grupo feminino Vésper Vocal. Segundo o pesquisador Omar Jubran, o grupo foi formado em 1992 e seu primeiro álbum foi gravado em 1996, Flor D’Elis, constituído por canções do repertório de Elis Regina. O segundo álbum, Ser Tão Paulista, chega ao mercado em 2004, como conta Jubran, acrescentando que “para este trabalho, o antigo sexteto, com a saída de Sandra Ximenez, passou a ter cinco vozes, com Nenê, Ilka e Mazé, as três da família Cintra, Juçara Marçal e Mônica Thiele”.
Entre as canções relembradas no programa, estão Maria, Maria, com interpretações do próprio grupo, inicialmente, e de Milton Nascimento e Fernando Brant; Casa Forte, de Edu Lobo; Me Deixa em Paz, de Ivan Lins e Ronaldo Monteiro de Barros; e Vou Deitar e Rolar, de Baden Powell e Paulo César Pinheiro.
Ouça o podcast nos links acima.
Este podcast reproduz o programa Olhar Brasileiro foi ao ar pela Rádio USP (93,7 MHz), no dia 9 de julho de 2023. Dedicado à divulgação da música popular brasileira, Olhar Brasileiro vai ao ar sempre aos domingos, às 10 horas, com reapresentação na terça-feira, à 0 hora, inclusive via internet, através do site da emissora. Às quintas-feiras ele é publicado em formato de podcast no Jornal da USP. O programa é produzido e apresentado pelo pesquisador Omar Jubran.
As edições anteriores de Olhar Brasileiro estão disponíveis neste link.