Mosaicos Culturais #54: Melodia suave simboliza o amor e a redenção

Ouvintes da Rádio da USP podem ouvir em clima de devoção e entrega que a letra propõe, a música gospel de Canção & Louvor, que ecoava aos ouvidos de Kaylane Gonçalves, estudante de Engenharia Civil na USP

Publicado: 02/07/2024
Mosaicos Culturais - USP
Mosaicos Culturais #54: Melodia suave simboliza o amor e a redenção
/

Canção & Louvor é uma dupla brasileira de música cristã formada pelos irmãos Claudia Magda de Lima Oliveira Quezado e Claudio Hacalias de Lima Oliveira. Desde a infância, incentivados pelos pais, apresentavam-se em igrejas ao redor do estado de Pernambuco. Aos 9 e 10 anos, lançaram seu primeiro álbum, Vivendo Pela Fé na cidade de Flores, no sertão pernambucano. Com violões doados por empresários, a dupla aprendeu a tocar violão sozinhos. Sua música mais popular, Eu Cuido de Ti, conta com mais de 33 mil visualizações no YouTube (com informações da Wikipedia).

Capa do álbum Especial de Natal, de Canção & Louvor, 2023. Foto: Reprodução

A letra de Me Rendo aos Teus Pés reflete um momento de introspecção e reconhecimento das próprias fragilidades, falhas e imperfeições expressando o desejo de uma mudança interna em busca de perdão e transformação através da fé.

Ao som de Me Rendo aos Teus Pés, Kaylane Gonçalves, estudante de Engenharia Civil na Escola Politécnica da USP, participou da enquete do programa Mosaicos Culturais, da Rádio USP. Kaylane diz que essa canção foi essencial para a reconexão com sua fé diante de tempos tortuosos em sua vida. Ela admira sua capacidade de trazer uma mensagem de suma importância a sua religião: do amor cristão.

Ouça o podcast no link acima.

O programa celebra a diversidade cultural, a riqueza da música brasileira e cria um senso de comunidade. O objetivo é dar voz aos estudantes da USP por meio de entrevistas sobre gostos e percepções musicais. Este podcast reproduz a experiência de escuta no programa Mosaicos Culturais – Ouça o Que os Estudantes Ouvem, transmitido nos dias 27 e 28 de junho de 2024.

Se você deseja se juntar a nós nessa jornada musical, basta enviar um áudio compartilhando as melodias que têm embalado seus dias e também as próprias interpretações sobre a intersecção entre música e cinema. Estamos ansiosos para ouvir sua contribuição! Sua participação é essencial para enriquecer nosso dropes!
Entre em contato conosco pelo número do nosso WhatsApp: (11) 972815789.

Por Regina Lemmi
Estagiária sob supervisão de Magaly Prado

Mosaicos Culturais
Ouça o que estudantes ouvem

Estudantes da USP podem participar de Mosaicos Culturais. Basta gravar um áudio respondendo à pergunta “O que você anda ouvindo?” e enviá-lo para a Rádio USP pelo WhatsApp (11) 97281-5789.
Mosaicos Culturais
vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h e às 16h na Rádio USP (93,7 MHz, em São Paulo, e 107,9 MHz, em Ribeirão Preto), e ainda via internet, através do site da emissora no link jornal.usp.br/radio/. É possível também sintonizar a versão podcast pela internet em jornal.usp.br/podcasts/ Todos os episódios de Mosaicos Culturais – Ouça o Que os Estudantes Ouvem estão disponíveis na página de seu arquivo neste link.

Apresentação e edição: Caroline Kellen
Identidade sonora e produção: Bruno Torres