Mosaicos Culturais #12: Gabriela Rocha canta transmitindo uma mensagem de esperança

Ouvintes da Rádio USP podem acompanhar a música gospel cristã de Gabriela Rocha, que ecoava nos fones de ouvido de Júlia Farias, estudante de História na USP

01/05/2024 - Publicado há 3 meses
Mosaicos Culturais - USP
/

Gabriela Rocha Corrêa Moreira, conhecida como Gabriela Rocha, é natural de São Paulo. De acordo com informações da Wikipédia, ela é a cantora gospel com o maior canal do Youtube no mundo e a artista gospel mais ouvida no Spotify, a principal plataforma digital.

Capa do disco A Presença (Ao Vivo) de Gabriela Rocha. 2023. Gravadora: Onimusic

Iniciou sua carreira musical na Sony Music Brasil em 2012 e, após cinco anos, assinou com a gravadora Onimusic. Em 2023, lançou o álbum A Presença, contendo sete faixas. Canções inéditas desse álbum conquistaram o público, como Me Atraiu, que acumulou mais de 100 milhões de visualizações e 42 milhões de streams no Spotify em apenas seis meses.

Do álbum, destaca-se a música Meu Jesus, composição de Gabriela Rocha e Abdiel Arsenio, uma canção de louvor cristã que expressa adoração a um relacionamento profundo com o divino, na qual o nome de Jesus é descrito como poderoso e capaz de trazer transformações significativas à vida.

A música também ressalta a crença na onipresença de Jesus, enfatizando a ideia de um vínculo pessoal e o poder revitalizador de sua presença, mesmo nas situações mais áridas e desafiadoras.

Enquanto ouvia Meu Jesus, Júlia Farias, estudante de História na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, participou da enquete do programa Mosaicos Culturais – Ouça o Que os Estudantes Ouvem, da Rádio USP.  Júlia comenta sobre como a letra aborda o poder atrativo de Jesus e a necessidade de sua presença em nossas vidas

Ouça o podcast no link acima.

Os estudantes da USP podem participar de Mosaicos Culturais. Basta gravar um áudio respondendo à pergunta “O que você está ouvindo?” e enviá-lo para a Rádio USP (WhatsApp [11] 97281-5789).

Este podcast reproduz o programa Mosaicos Culturais – Ouça o Que os Estudantes Ouvem, transmitido nos dias 30 de abril e 1 de maio de 2024. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h e às 16h, pela Rádio USP (93,7 MHz, em São Paulo, e 107,9 MHz, em Ribeirão Preto), inclusive via internet, através do site da emissora. O programa também é publicado em formato de podcast no site do Jornal da USP.

As edições anteriores de Mosaicos Culturais – Ouça o Que os Estudantes Ouvem estão disponíveis neste link.