História do Rock #23: Especial Taylor Hawkins

O baterista do Foo Fighters que faleceu no último dia 25 de março aos 50 anos de idade

 03/04/2022 - Publicado há 2 anos
História do Rock - USP
História do Rock - USP
História do Rock #23: Especial Taylor Hawkins
/

O História do Rock, desta semana, é apresentado por Gabriel Soares produtor deste podcast e baterista, que faz uma pausa na história do Metal e homenageia Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters que faleceu no último dia 25 de março aos 50 anos de idade.

No início do programa, Gabriel Soares apresenta duas músicas em sequência que mostram o início da carreira de Taylor Hawkins. A primeira canção é High Road Easy, de 1994, da banda Sass Jordan, e a segunda é You Oughta Know, de 1996, com a cantora Alanis Morissette.

Logo após apresentar os primeiros trabalhos do baterista, Gabriel conta como Taylor Hawkins conheceu Dave Grohl, líder do Foo Fighters, e como entrou na banda e traz a música Learn to Fly, de 1999 do Foo Fighters.

Em seguida, Gabriel apresenta dois trabalhos da carreira solo de Hawkins, um onde ele toca bateria e canta, a canção Middle Child, de 2019. E outro lançado em 2016, quando Hawkins compôs todo o álbum e gravou todos os instrumentos, a música se chama Tokyo No No, do EP K.O.T.A.

Para finalizar, Gabriel apresenta o cover da música Somebody To Love, do Queen, feito pelo Foo Fighters no último show da banda no Chile, dias antes de seu falecimento, do qual ele assume os vocais. Na próxima semana, o História do Rock retorna a série do metal, com os americanos entrando na cena e outros países despertando para o gênero. 

O História do Rock está no Facebook e os ouvintes podem enviar e-mail com dúvidas e sugestões para ouvinte@usp.br.

Produção: Mario De Vivo e Gabriel Soares Apresentação: Mario De Vivo Edição: Gabriel Soares e Rosemeire Talamone

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.