Diversidade em Ciência #104: comunicação e cinema em perspectivas educomunicativas

Cláudia Mogadouro fala da importância do cinema como instrumento de educação

 10/07/2023 - Publicado há 1 ano     Atualizado: 11/07/2023 às 6:56
Diversidade em Ciência - USP
Diversidade em Ciência - USP
Diversidade em Ciência #104: comunicação e cinema em perspectivas educomunicativas
/

No Diversidade em Ciência, Ricardo Alexino Ferreira entrevista Cláudia de Almeida Mogadouro, doutora em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da USP e pesquisadora do Núcleo de Comunicação e Educação da USP (NCE ).

Ela, também é sócio-fundadora da Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação e formadora educativa da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo e da Secretaria Municipal de Educação de Campinas, ministrando cursos de Cinema para educadores de da rede pública.

Cláudia Mogadouro criou e coordena, desde 1995, o grupo interdisciplinar, de discussão de filmes Cinema Paradiso e foi fundadora e coordena o Coletivo Janela Aberta Cinema e Educação, desde 2016.


Diversidade em Ciência

O Diversidade em Ciência é um programa de divulgação científica voltado para as ciências das diversidades e direitos humanos, e vai ao ar toda segunda-feira, às 13 horas, com direção e apresentação do jornalista e professor da Escola de Comunicações e Artes -USP e membro da Comissão de Direitos Humanos da USP, Ricardo Alexino Ferreira, e operação de áudio de João Carlos Megale. O programa é transmitido pela Rádio USP FM 93,7Mhz (São Paulo) e Rádio USP FM 107,9 (Ribeirão Preto) , e também por streaming. As edições do programa estão disponibilizadas nos podcasts do Jornal da USP e nos agregadores de áudio como Spotify, iTunes e Deezer.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.