Cultura na USP #03: Museu de Arte Contemporânea inaugura exposição 4 em 1 – Museus da USP

O programa de hoje traz uma entrevista com Ana Magalhães, diretora do Museu de Arte Contemporânea (MAC) da USP

18/05/2023 - Publicado há 1 ano     Atualizado: 21/06/2024 as 12:49
Cultura na USP - USP
Cultura na USP #03: Museu de Arte Contemporânea inaugura exposição 4 em 1 - Museus da USP
/

Cultura na USP do dia 18 de maio detalha, com entrevista ao vivo no estúdio, a exposição que resultou do projeto de pesquisa “Coletar, identificar, processar e difundir: o ciclo curatorial e a produção de conhecimento”, que reuniu o Museu de Arte Contemporânea, o Museu Paulista, o Museu de Arqueologia e Etnologia e o Museu de Zoologia, além do Instituto de Física – todos da USP – e o Instituto de Artes da Unicamp. A exposição abre dia 20 de maio.

A edição também destaca a participação da USP na Semana Nacional de Museus, a mostra de cinema em cartaz no Cinusp, o ciclo Leituras Públicas do Tusp e várias atividades musicais:  Ciclo de Música Medieval e Barroca da Maria Antonia, concerto da Osusp, recital de violão na Casa de Dona Yayá e recital de cravo na Biblioteca Brasiliana, entre outros.

Cultura na USP

Cultura na USP é uma parceria entre a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária e a Superintendência de Comunicação Social. Vai ao ar toda quinta-feira, às 12h, pela Rádio USP FM 93,7Mhz (São Paulo) e também por streaming. As edições do programa estão disponibilizadas nos podcasts do Jornal da USP(jornal.usp.br) e nos agregadores de áudio como Spotify, iTunes e Deezer.

.