Ciência USP em Quarentena: pandemia de sedentarismo

Você tem praticado atividade física? Neste episódio, explicamos por que o exercício físico é tão importante para a saúde, ainda mais durante a pandemia de covid-19

11/06/2020 - Publicado há 4 anos
Ciência USP - USP
Ciência USP em Quarentena: pandemia de sedentarismo

A quarentena é uma medida necessária para organizar o sistema de saúde e cuidar das pessoas em meio à tarefa de conter o novo coronavírus. No entanto, as medidas de distanciamento social não são livres de efeitos colaterais. Com parques, academias e clubes fechados e tanta gente trancada dentro de casa, o educador físico Bruno Gualano teme que a pandemia de covid-19 leve a outra pandemia: a de sedentarismo.

Bruno Gualano é professor da Faculdade de Medicina (FM) da USP e faz parte do Grupo de Pesquisa em Fisiologia Aplicada e Nutrição, junto com pesquisadores da FM, da Escola de Educação Física e Esporte (EEFE) da USP e de outras instituições. O grupo mantém o perfil Ciência InForma no Instagram e um canal no YouTube.

Ao Ciência USP, Bruno falou sobre a importância da atividade física para a saúde e como estimular a prática de exercícios de forma democrática.

Apresentação: Silvana Salles