Cidade em Movimento #1: Alocação de verbas para prevenção de catástrofes

Professores da USP contam a importância de se investir na prevenção e na ciência para que episódios como o do RS não voltem a ocorrer

13/06/2024 - Publicado há 1 mês     Atualizado: 17/06/2024 as 14:09
Cidade em Movimento - USP
Cidade em Movimento #1: Alocação de verbas para prevenção de catástrofes
/

As enchentes do Rio Grande do Sul, que começaram no final de abril de 2024, tornaram-se uma das maiores tragédias climáticas da história do País. Em meio ao luto de tantas famílias, é preciso pensar no que deve ser feito para prevenir outras catástrofes do tipo.

Neste episódio conversamos com Marcos Buckeridge, professor do Instituto de Biociências da USP, e Ana Carla Bliacheriene, professora da Escola de Artes, Ciências e Humanidades, sobre políticas públicas para prevenção de desastres.

Gostou do episódio? Então não deixe de conferir esse e outros assuntos em https://jornal.usp.br/sinopses-podcasts/cidade-em-movimento/