Brasil Latino: Faculdade de Educação oferece curso no Memorial da América Latina

Os caminhos da educação no continente são debatidos em curso de extensão que vai até 3 de julho

 05/03/2024 - Publicado há 5 meses     Atualizado: 11/03/2024 as 13:14
Brasil Latino - USP
Brasil Latino - USP
Brasil Latino: Faculdade de Educação oferece curso no Memorial da América Latina
/

Em parceria com a Fundação Memorial da América Latina, o Núcleo de Avaliação Institucional da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo oferece uma disciplina de pós-graduação e, ao mesmo tempo, curso de extensão intitulada “Educação na América Latina: história, movimentos, resistências e proposições”. As aulas começaram em 7 de março e vão até 3 de julho, sempre às quintas-feiras, às 19h, no auditório da Biblioteca do Memorial (Av. Mário de Andrade, 664 – Barra Funda, São Paulo – SP).

Segundo a professora titular da FEUSP, Sônia Kruppa, a iniciativa abre um campo importante de reflexão sobre uma questão fundamental para todos os países latino-americanos que é o futuro da educação.

Para a professora titular do Instituto de Psicologia da USP e coordenadora do Programa de Pós-graduação em Integração da América Latina (PROLAM/USP), a parceria com o Memorial mostra que estão abertos os espaços para a promoção do debate sobre os rumos do continente.

O professor Felipe Oliveira, um dos convidados, vai apresentar seu trabalho de doutorado sobre o movimento dos secundaristas no Brasil e no Chile, sendo que neste último país a organização dos estudantes foi responsável pela convocação de uma nova Constituição.


Brasil Latino

O Brasil Latino vai ao ar toda terça-feira, às 13h, pela Rádio USP 93,7Mhz (São Paulo) e Rádio USP 107,9 (Ribeirão Preto). As edições do programa estão disponibilizadas nos podcasts do Jornal da USP (jornal.usp.br) e nos agregadores de áudio como Spotify, iTunes e Deezer.

. 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.