Dalila Andrade Oliveira é diretora de Cooperação Institucional, Internacional e Inovação do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e tem dedicado suas pesquisas ao tema das políticas públicas de educação e o trabalho docente.
Em entrevista ao Brasil Latino, ela critica os critérios adotados pelo PISA, um indicador internacional adotado pela OCDE, para avaliar o desempenho do ensino nos países. “Num continente com tanta desigualdade como a América Latina, os indicadores não podem ser baseados apenas na língua materna, ciências e matemática. Temos muitos saberes e conhecimentos que são desconsiderados”, afirma ela.
Dalila Andrade Oliveira vai fazer a conferência de encerramento do IV Simpósio Internacional Pensar e Repensar a América Latina, que acontece entre 4 e 8 de novembro no campus Butantã da Universidade de São Paulo. A organização do evento é do Programa de Pós-graduação Integração da América Latina (PROLAM/USP).
Brasil Latino
O Brasil Latino vai ao ar toda terça-feira, às 13h, pela Rádio USP 93,7Mhz (São Paulo) e Rádio USP 107,9 (Ribeirão Preto). As edições do programa estão disponibilizadas nos podcasts do Jornal da USP (jornal.usp.br) e nos agregadores de áudio como Spotify, iTunes e Deezer.
.