Disque Trote estará em funcionamento até o dia 14 de março

O serviço, disponível através do 0800-012-10-90, foi criado com o propósito de receber denúncias de trotes abusivos que ocorram nos campi da USP.

14/02/2011 - Publicado há 13 anos
Os calouros receberão postais com os temas da campanha

O primeiro dia de matrícula dos candidatos aprovados na USP, 14 de fevereiro (segunda-feira), marca também o primeiro dia de funcionamento do Disque Trote. O serviço, disponível através do número 0800-012-10-90, foi criado pela Universidade em 2000, com o propósito de receber denúncias de trotes abusivos que ocorram nos campi da USP. O serviço funcionará até o dia 14 de março.

O atendimento é feito por alunos de graduação, monitores das Salas Pró-Aluno, que se revezam no período das 9h às 21h, sob responsabilidade do coordenador do Grupo de Trabalho Pró-Calouro e professor da Faculdade de Odontologia, Oswaldo Crivello.

Os temas da campanha deste ano são “Alegria – Para sentir a sua, você não precisa estragar a dos outros” e “Festa – é hora de fazer a sua”, que estão estampados em cartazes espalhados pelos sete campi da Universidade. Assim como ocorreu nos anos anteriores, os calouros receberão postais, broches adesivos com o número do Disque Trote estampado e o Manual do Calouro.

No início das aulas, acontece também, entre os dias 21 e 25 de fevereiro, nas Unidades de Ensino e Pesquisa da Universidade, a Semana de Recepção dos Calouros 2011, que está em sua 13ª edição. Durante esse período, são realizadas atividades do chamado trote solidário, apresentação de palestras e atividades de integração entre calouros e veteranos.

No ano passado, a Unidade vencedora do prêmio de melhor semana de recepção aos calouros, concedido pela Pró-Reitoria de Graduação, foi o Instituto de Psicologia (IP), cujo Centro Acadêmico ganhou um computador e uma impressora. A Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) e o Instituto de Física de São Carlos (IFSC) receberam menções honrosas.