Novos diretor e vice-diretor da Escola Politécnica tomam posse no dia 10 de março

Serão empossados os professores Reinaldo Giudici e Sílvio Ikuyo Nabeta para as funções de diretor e vice-diretor, respectivamente, para a gestão de 2022 a 2026

04/03/2022 - Publicado há 2 anos     Atualizado: 10/03/2022 as 16:48
(Da esq. p/ dir.) O novo vice-diretor da Poli, Sílvio Ikuyo Nabeta, e o novo diretor, Reinaldo Giudici – Foto: Divulgação/Poli

No próximo dia 10 de março (quinta-feira), às 18h, será realizada a cerimônia de posse da nova diretoria da Escola Politécnica (Poli). Serão empossados os professores Reinaldo Giudici e Silvio Ikuyo Nabeta para as funções de diretor e vice-diretor, respectivamente, para a gestão de 2022 a 2026. O evento será realizado de forma híbrida, devido às restrições sanitárias, e transmitido no Canal da Poli no YouTube.

A nova diretoria da escola terá como desafio inicial comandar o retorno das atividades presenciais da Poli, que começarão com a volta às aulas da graduação em 14 de março. O programa da gestão dos novos dirigentes inclui o desenvolvimento de ações para a modernização do ensino, o constante aperfeiçoamento dos docentes, a criação de laboratórios “abertos”, a aproximação da escola com a sociedade e a ampliação da internacionalização da Poli (confira o programa de gestão na íntegra).

Reinaldo Giudici é graduado, mestre e doutor pela Poli e é professor titular do Departamento de Engenharia Química desde 1999. Foi o vice-diretor da unidade na gestão de 2018 a 2022, a qual contava com a professora Liedi Bernucci como diretora. O docente tem experiência na área de Engenharia Química, principalmente em reatores químicos. Atuou especialmente em estudos sobre modelagem matemática, simulação e otimização de processos, engenharia de reações químicas, engenharia de reações de polimerização e monitoramento em linha de processos de polimerização.

Sílvio Ikuyo Nabeta é docente do Departamento de Engenharia de Energia e Automação Elétricas da Poli desde 1997 e professor titular desde 2012. Possui graduação e mestrado em Engenharia Elétrica pela Poli e doutorado em Génie Eléctrique pelo Institut National Polytechnique de Grenoble, na França. É sócio-fundador das empresas SBMag – Sociedade Brasileira de Eletromagnetismo e ICS – International Compumag Society. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em máquinas elétricas e dispositivos de potência, e realiza pesquisas principalmente sobre temas como máquinas elétricas e método dos elementos finitos.

(Com informações da Área de Comunicação Institucional e Imprensa da Poli)