Nova diretoria quer que a FEA-RP tenha ainda mais destaque na sociedade

O diretor Fábio Augusto Reis Gomes e o vice-diretor Marcelo Sanches Pagliarussi tomaram posse no dia 7 de outubro

10/10/2022 - Publicado há 2 anos     Atualizado: 18/10/2022 as 12:17
O diretor Fábio Augusto Reis Gomes (em pé), em seu discurso de posse – Foto: Luiz Fernando Laguna/Seção Técnica de Informática da FEA-RP

Na última sexta-feira, dia 7 de outubro, Fábio Augusto Reis Gomes e Marcelo Sanches Pagliarussi tomaram posse como os novos diretor e vice-diretor, respectivamente, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP).

Em seu discurso de posse, Fábio Augusto Reis Gomes reforçou que “os dois objetivos principais do nosso programa de gestão são: posicionar a FEA-RP como um ator ainda mais relevante para a sociedade e aprimorar sempre a gestão da faculdade”.

“Estou convicto de que teremos êxito, seja pelo esforço daqueles que nos antecederam, seja pela qualidade dos nossos quadros de professores e servidores capazes e dedicados, que têm construído uma belíssima história na FEA-RP”, afirmou o diretor.

A cerimônia de posse foi realizada no Anfiteatro Ivo Torres e contou com a presença de dirigentes da USP, autoridades locais, docentes e servidores da faculdade.

“Esperamos que vocês também integrem a administração da USP, colaborem com ideias, participem, para que nós possamos ter uma universidade do futuro, uma universidade de excelência. Queremos uma administração propositiva, com muito diálogo, porque uma gestão mais integrada pode oferecer resultados melhores”, ressaltou o reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior.

O reitor também lembrou que “muitos objetivos da atual gestão reitoral são comuns com os da FEA-RP. Temos preconizado uma grande mudança no sistema de ensino, tornando-o mais moderno, com maior participação do aluno em atividades fora da sala de aula, interdisciplinaridade e espaços de convivência. Não queremos só formar bons alunos, queremos que eles sejam lideranças na sociedade para modificar a situação atual do nosso Estado e do nosso país”.

Quem são

Fábio Augusto Reis Gomes é professor titular do Departamento de Economia da FEA-RP. Possui graduação em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e mestrado e doutorado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ). Desenvolve pesquisas nas áreas de decisão de consumo e poupança e econometria aplicada.

Já Marcelo Sanches Pagliarussi é professor associado do Departamento de Contabilidade. É formado em Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), onde também realizou o mestrado e o doutorado. Atua e desenvolve pesquisas nas áreas de estudos críticos em contabilidade, governança de empresas familiares e ensino e pesquisa em contabilidade.

A seguir, assista à íntegra da cerimônia de posse dos novos dirigentes da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto: