Nova diretoria da Escola de Enfermagem toma posse no dia 29 de agosto

Regina Szylit e Maria de Fátima Fernandes Vattimo são, respectivamente, as novas diretora e vice-diretora da EE

 21/08/2019 - Publicado há 5 anos
Por
As professoras Maria de Fátima Fernandes Vattimo (à esquerda) e Regina Szylit – Fotomontagem: Arte Jornal da USP/Divulgação

No próximo dia 29 de agosto (quinta-feira), tomarão posse as novas diretora e vice-diretora da Escola de Enfermagem (EE), Regina Szylit e Maria de Fátima Fernandes Vattimo, respectivamente.

Regina Szylit é graduada em Enfermagem pela EE, com mestrado em Enfermagem Pediátrica e doutorado em Enfermagem, todos pela USP. Participou do programa de pós-doutorado na  área de Cuidados Paliativos na Escola de Enfermagem da Universidade de Yale, nos Estados Unidos. Professora titular da EE desde 2008, é líder do Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa em Perdas e Luto da Escola. Dedica-se à produção de conhecimentos relativos às áreas de enfermagem da família, morte e luto, cuidados paliativos e métodos qualitativos de pesquisa.

Maria de Fátima Fernandes Vattimo possui graduação em Enfermagem, mestrado em Ciências Biológicas (Biologia Molecular), doutorado em Ciências de Saúde, área de Ciências Básicas de Nefrologia, todos pela Universidade Federal de São Paulo, além de pós-doutorado na Universidade de Indiana – Universidade Purdue, nos Estados Unidos. Coordena estudos relacionados a biomarcadores de lesão renal aguda em pacientes críticos e desenvolve pesquisas sobre a fisiopatologia da lesão renal aguda em modelos experimentais.

A cerimônia de posse da nova diretoria da EE será realizada às 10h, no Auditório Maria Rosa Sousa Pinheiro, localizado na sede da escola (Avenida Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 419, em São Paulo).

Vista da entrada do prédio da Escola de Enfermagem – Foto: Ricardo Castellani/EEUSP

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.