![perfil_ articulistas_gildogamalhaes Gildo Magalhães](https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2024/02/perfil_-articulistas_gildogamalhaes.jpg)
A ciência pela história, episódio 4 – Da tabela periódica ao desenvolvimento econômico
Por Gildo Magalhães, professor sênior do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP
Por Gildo Magalhães, professor sênior do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP
Por Gildo Magalhães, professor sênior do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP
Por Gildo Magalhães, professor sênior do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP
Por Gildo Magalhães, professor sênior do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP
Por Luciano Victor Barros Maluly e Dennis de Oliveira, professores, e João Pedro Malar Massa e Gabriel Soares de Almeida, alunos de pós-graduação da Escola de Comunicações e Artes da USP
Por Hélio Nogueira da Cruz, professor da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da USP
Por Luiz Prado, jornalista do “Jornal da USP” e pesquisador de viola, música caipira e sertanejo raiz
Por Sérgio Carvalho, pianista do Coral da USP
Por Álvaro Gullo, professor da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP
Por Ergon Cugler, pesquisador do Grupo de Estudos em Tecnologias e Inovações na Gestão Pública da USP e do Monitor do Debate Político no Meio Digital da USP
José Eli da Veiga fez essa proposta em abril, mas revela que a tendência da comunidade científica é não mexer na Agenda 2030, posição que já teve apoio da revista “Nature”
O político francês dissolveu, de uma hora para outra, sem consultar ninguém, uma Assembleia Nacional na qual seu partido era maioria
Muitas vezes a proposta inovadora no aspecto tecnológico acaba inviabilizada na prática por falta de estrutura daquele centro de saúde para dar o necessário apoio ao desenvolvimento adquirido
Objetivo é aumentar o PIB, emprego, impostos, exportações e criação de novos negócios industriais que tenham competitividade internacional
Os resultados da pesquisa mostraram que o Tirzepatide reduziu significativamente o índice de apneia do sono
Educação sem inovação compromete o futuro, adverte Gilson Schwartz