Arte pode revolucionar a sociedade, afirma a cantora Doralyce

Música da cantora pernambucana foi apresentada no programa “Diversas”, da Rádio USP

 26/03/2021 - Publicado há 4 anos     Atualizado: 15/04/2021 às 16:27

Ouça nos links abaixo o programa Diversas – As Mulheres na Música Brasileira, da Rádio USP (93,7 MHz), transmitido no dia 25 de março de 2021.

Logo da Rádio USP
Logo da Rádio USP

Natural de Olinda (PE) e residente no Rio de Janeiro, a cantora Doralyce foi tema de tese de doutorado defendida em 2018 na Northwestern University, em Chicago, nos Estados Unidos, em que foi apresentada como uma das principais representantes do afrofuturismo – movimento que mistura filosofia, ciência, arte e cultura africana para criticar o racismo e a discriminação. É autora de mais de 300 músicas, entre elas o sucesso Miss Beleza Universal. “Doralyce acredita no poder da arte como meio de revolucionar a sociedade, promovendo uma profunda reflexão sobre o papel das vozes que foram historicamente silenciadas”, informou a jornalista Fabiana Ferraz no programa Diversas – As Mulheres na Música Brasileira, da Rádio USP (93,7 MHz), que foi ao ar no dia 25 de março.

Doralyce – Foto: Divulgação

Além de Doralyce, Diversas apresentou o trabalho de outras mulheres artistas, como Yara Rennó. Entre outras atrações, foi exibida ainda a música Vamos Tratar Bem da Nossa Saúde, presente no disco O Primeiro Dia do Resto de Sua Vida, que a roqueira Rita Lee gravou com Os Mutantes em 1972.

Ouça nos links acima a íntegra do programa.

Dedicado à divulgação da música brasileira produzida por mulheres, Diversas vai ao ar pela Rádio USP (93,7 MHz) sempre às quintas-feiras, às 11 horas, com reapresentação no sábado, às 16 horas, inclusive via internet, através do site da emissora. Às sextas-feiras, ele é publicado no Jornal da USP. O programa é produzido e apresentado pela jornalista e radialista Fabiana Ferraz.

As edições anteriores de Diversas – As Mulheres na Música Brasileira estão disponíveis neste link.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.