Como o coronavírus impactou os transplantes para quem precisa deles

Além da redução dos programas, pandemia afetou pacientes que receberam órgãos e foram infectados pelo coronavírus. Especialistas falam do assunto em live no dia 7/10

 05/10/2020 - Publicado há 4 anos
Por
Foto: Portal de Notícias do Acre via Agência Brasil
AA pandemia de covid-19 alterou significativamente os programas de transplantes de órgãos pela redução de leitos disponíveis e do número de doadores. Além disso, houve impacto nos pacientes que já receberam órgãos transplantados e que foram infectados pelo coronavírus.

Para debater o tema o grupo InfoVid convida para a 19ª edição de suas lives os professores da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) Luiz Carneiro e Willian Nahas, líderes nos transplantes de fígado e rim, respectivamente. Para entrevistá-los, a editora de Ciências do Jornal da USP, Luiza Caires, e a cientista Mellanie Fontes-Dutra, integrante grupo InfoVid.

O InfoVid é uma iniciativa de pesquisadores de todo o País e de várias disciplinas do conhecimento com o objetivo de propiciar a divulgação da ciência durante a pandemia.

O acesso é aberto e a live pode ser acompanhada a partir das 18 horas neste link.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.