.
Uma equipe do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC), conhecido como Centrinho, da USP, em Bauru, foi premiada em evento científico internacional no último mês. Um estudo desenvolvido por membros do Programa de Próteses Auditivas Ancoradas no Osso recebeu o prêmio de excelência de melhor pôster da área Aparelhos Auditivos Implantáveis no Congresso da Academia Americana de Audiolologia – AudiologyNow! 2017, realizado na cidade de Indianápolis, Estados Unidos, de 5 a 8 de abril.
O trabalho Bonebridge em pacientes com fissura de palato e otite média crônica tem autoria da fonoaudióloga Valdéia Vieira de Oliveira, da Divisão de Saúde Auditiva do HRAC, e avaliou os aspectos audiológicos relacionados à prótese.
São coautores do estudo: a fonoaudióloga Tyuana Sandim da Silveira Sassi (HRAC); o médico otorrinolaringologista Eduardo Boaventura Oliveira (HRAC), que estuda a prótese Bonebridge em sua tese de doutorado; e o professor Rubens Vuono de Brito Neto, da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) e Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP, coordenador da Residência Médica em Otorrinolaringologia do HRAC e idealizador do Programa de Próteses Auditivas Ancoradas no Osso do Hospital.
Com informações da Assessoria de Imprensa do HRAC/Centrinho