O Instituto de Medicina Física e Reabilitação (IMREA) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) participa, no dia 28 de julho, do evento Perspectivas Globais sobre Deficiência e Vulnerabilidade. A mesa está prevista para começar às 14 horas e ter duas horas e meia de duração.
Sob uma perspectiva social e histórica, o encontro debaterá a prevalência da deficiência em diferentes regiões do mundo, com destaque para sua relação com a pobreza e a vulnerabilidade, apontada no World Report on Disability, documento sobre o tema elaborado pelo Banco Mundial.
Para compor a discussão, foi convidada a diretora do International Center for Evidence in Disability do London School of Hygiene and Tropical Medicine (LSHTM), professora Hannah Kuper. O centro de pesquisa dirigido por Hannah tem o objetivo de expandir a pesquisa e o ensino no campo da deficiência em nível global, com foco em países de renda média e baixa.
A abertura será feita pelos professores Paulo Saldiva, diretor do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP, e Linamara Rizzo Battistella, professora titular de Fisiatria da FMUSP e secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo. Os debates ocorrerão entre 14 horas e 16h30. A organização é do IEA e do IMREA, com o apoio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da Rede de Reabilitação Lucy Montoro.
Para participar, é preciso inscrever-se previamente neste link
Programação completa
14h-14h15 – Abertura com profa. Linamara Rizzo Battistella e prof. Paulo Saldiva
14h15-15h – Palestra com profa. Hannah Kuper
15h-15h30 – Comentários de professores convidados da FMUSP
16h-16h30 – Perguntas e respostas
16h30 – Encerramento
Mais informações: no site do IEA