USP Ribeirão está com inscrições abertas para visitas monitoradas em várias unidades

As visitas serão no mês de setembro e podem se inscrever estudantes do Ensino Médio e de cursos pré-vestibulares

20/08/2024 - Publicado há 2 meses
Imagem tem muitas arvores, um lago no centro e os prédios da cidade ao fundo
Campus da USP em Ribeirão Preto – Foto: Gabriel Soares – SCS-RP

As Faculdades de Filosofia, Ciências e Letras (FFCLRP), Direito (FD-RP) e Economia, Administração e Contabilidade (FEA-RP) da USP Ribeirão Preto estão com inscrições abertas para alunos do Ensino Médio e de cursos pré-vestibulares, que estão em processo de escolha de carreira para ingresso no ensino superior e que tenham interesse em realizar visitas monitoradas. As visitas são gratuitas e terão início em 4/9 (quarta-feira), com vagas limitadas, e podem durar até três horas, dependendo da disponibilidade de cada faculdade.

As visitas monitoradas fazem parte do programa USP e as Profissões, da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) da USP, e podem ser feitas nas unidades de ensino, institutos de pesquisa e outros órgãos, como centros de cultura e museus. Nas visitas os participantes podem ter contato direto com as salas de aula, laboratórios, simuladores e outros espaços, além de interagir com a comunidade local das faculdades e ver de perto as suas rotinas. Os interessados devem consultar as datas e locais disponíveis e fazer o agendamento no site uspprofissoes.usp.br.

As inscrições para as visitas podem ser feitas clicando neste link e são disponibilizadas em dias úteis.

Confira abaixo as datas das visitas em cada faculdade da USP em Ribeirão Preto:

Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFCLRP)

Departamento de Biologia, curso de Ciências Biológicas, dias 4, 5 e 6/9, a partir das 8h30.
Departamento de Computação e Matemática, curso de Matemática Aplicada a Negócios e Ciência da Computação, dia 20/9, a partir das 9h.
Departamento de Educação, Informação e Comunicação, cursos de Biblioteconomia, Ciência da Informação e Pedagogia, dia 20/9, a partir das 10h.
Departamento de Física, curso de Física Médica, dia 20/9, a partir das 9h.
Departamento de Música, curso de Música, dia 19/9, a partir das 9h.
Departamento de Psicologia, curso de Psicologia, dia 17/9, a partir das 8h.
Departamento de Química, curso de Química, dia 20/9, a partir das 9h.

Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA-RP)

As visitas nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Finanças e Negócios serão no dia 12/9, a partir das 9h.

Faculdade de Direito (FD-RP)

As visitas no curso de Direito serão nos dias 12 e 13/9, a partir das 10h.

*Estagiária sob supervisão de Rose Talamone