USP retoma apresentações do Circo da Física

O circo é realizado pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da USP em parceria com Seção de Atividades Culturais da Prefeitura do Campus

25/07/2022 - Publicado há 2 anos

Para mostrar que a física está no nosso dia a dia e pode ser divertida, nesta quarta, quinta e sexta-feira (27, 28 e 29/7), a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP retoma as apresentações do Circo da Física, com sessões às 10 e às 18 horas.

O evento, realizado desde 2002, com interrupção durante a pandemia, será apresentado em forma de peça teatral com experimentos lúdicos, onde um estudante adormece e viaja pelo mundo da física. Ele passa pelo mundo das ondas, da eletricidade e dos gases, tudo a partir de conceitos físicos.

As apresentações, realizadas no Teatro do Campus da USP de Ribeirão Preto, são gratuitas, abertas ao público e o evento é organizada pelos estudantes de graduação do curso de Bacharelado em Física Médica do Departamento de Física da FFCLRP em parceria com a Seção de Atividades Culturais da Prefeitura do Campus.

Mais informações: marcelo.manduca@usp.br ou Instagram: @circofisicamedica e Facebook: @circodafisica