“Express Cultura” desta quarta-feira entrevista o rapper Vinicius Preto

Para o lançamento do EP “Flores, Votos e Balas”, o artista realiza shows no Sesc, Teatro do Campus e na Biblioteca Sinhá Junqueira

 16/11/2022 - Publicado há 1 ano
Por
O rapper, historiador e produtor cultural Vinicius Preto – Foto: Emerson Moura
Logo da Rádio USP

O Express Cultura desta quarta-feira, 16, conta com uma entrevista com o rapper, historiador e produtor cultural Vinicius Preto. O artista fala sobre seu novo EP, Flores, Votos e Balas, e mostra em primeira mão seu trabalho mais recente, “Macumbas, Mocambos, Favelas”.

Em comemoração ao lançamento, o rapper realiza shows em Ribeirão Preto com início na quinta-feira, 17, no Sesc, e na sexta-feira, 18, no Teatro do Campus da USP, ambos às 20h. Além disso, no sábado, às 19h, o cantor participa do Festival Potências Pretas, na Biblioteca Sinhá Junqueira.

O programa tem, ainda, o projeto Quartas Com Artes, do Museu Casa de Portinari, em Brodowski, que na edição desta quarta-feira traz o documentário O Futuro dos Museus: Recuperar e Reimaginar. A exibição acontece na Praça Cândido Portinari, 298 – Centro, em Brodowski, com início às 19h, com entrada livre e gratuita. 

Ainda nesta quarta-feira o Teatro Municipal de Ribeirão Preto recebe a peça infantil CIRCOLAG, realizada pelo Colégio Almeida Garret, o COLAG. O espetáculo conta a história de amor entre um palhaço e uma bailarina, às 19h30, e os ingressos podem ser obtidos no próprio colégio (Rua Marquês de Pombal, 415 – Campos Elíseos).

Buscando uma reflexão acerca da homossexualidade, seus lugares de fala e resistência, a Inacabada Companhia apresenta o Manifesto Bicha Preta, nesta quarta-feira, às 20h, no Sesc, Rua Tibiriçá, 50. O trabalho integra o projeto Poéticas de Resistência, que aborda diversos temas sobre homofobia e homossexualidade masculina. A classificação indicativa é de 16 anos. O espetáculo conta com 100 ingressos, que devem ser retirados no local com uma hora de antecedência.

O Express Cultura é um programa de variedades da Rádio USP Ribeirão voltado para a divulgação de eventos culturais da cidade de Ribeirão Preto e região. Traz dicas de exposições, filmes, apresentações teatrais e de literatura. Vai ao ar às segundas, quartas e sextas-feiras, das 12h30 às 13 horas, pela Rádio USP Ribeirão Preto (107,9 MHz). Produzido e apresentado por Gabriel Mendeleh e Mel Vieira; trabalhos técnicos de Mariovaldo Avelino e Luiz Fontana. Laura Oliveira e Vinícius Botelho estagiários.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.