Projeto de Extensão da USP oferece curso gratuito de redação

Curso de redação “Cora Coralina” da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto busca alunos em maior situação de vulnerabilidade social, educacional e racial

25/03/2022 - Publicado há 2 anos

Alunos de ensino médio e vestibulandos podem se inscrever, até o dia 31 de março, para o processo seletivo 2022 do Curso de Redação Cora Coralina. O projeto de extensão é feito por alunos da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP e tem o objetivo de democratizar o acesso à Universidade, incentivar o espírito crítico e promover a autonomia de quem deseja ingressar na graduação.

São disponibilizadas 60 vagas para o curso gratuito com aulas semanais de uma hora e meia no ensino presencial. Para participar do processo seletivo é necessário preencher o questionário on-line neste link de avaliação da condição de vulnerabilidade social, educacional e racial, que são fatores prioritários na seleção. A segunda etapa é uma entrevista de 20 minutos de duração nos dias 2 e 3 de abril.

O edital do processo seletivo está disponível neste link e o resultado dos aprovados será divulgado no dia 4 de abril no Instagram do Curso de Redação Cora Coralina.

Mais informações: Instagram do Curso de Redação Cora Coralina ou redação.coracoralina@fmrp.usp.br