Simpósio traz resultados de projeto voltado a populações vulneráveis em Ribeirão Preto e região

O evento será dia 3 de fevereiro, às 15h

 02/02/2022 - Publicado há 2 anos
Por

 

O Projeto Socioeducando II: Intervenções com Jovens em Situação de Vulnerabilidade Social, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) e da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP), promove, no dia 3 de fevereiro, às 15h, o Simpósio de Encerramento do Projeto Socioeducando II

A proposta do projeto de extensão é estabelecer uma parceria entre a Universidade e instituições da comunidade, da área da Assistência Social e da Saúde, contam os organizadores, que “trabalham com segmentos vulneráveis da população, em programas e serviços como medidas socioeducativas junto a adolescentes em conflito com a lei, serviços de convivência e fortalecimento de vínculos” e Centros de Atenção Psicossocial (Caps) em Ribeirão Preto e em São José de Rio Preto.

Nesse sentido, as atividades do projeto são elaboradas a partir de um alinhamento com as diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase) e de serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, procurando assim dar ênfase social e acadêmica para questões que envolvem crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Desse modo, o projeto busca “contribuir com o desafio de propor e implementar atividades e intervenções pertinentes e efetivas, baseadas em evidências científicas, para esses jovens”, de acordo com a organização. 

O Projeto Socioeducando II, coordenado pela professora Marina Rezende Bazon, da FFCLRP, e pelo professor Sérgio Nojiri, da FDRP, é a continuidade das ações iniciadas em 2019 e faz parte do Programa Aprender na Comunidade da Pró-Reitoria de Graduação da USP. 

A transmissão será feita neste link

Mais informações no Instagram: @socioeducandousp


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.