No Express Cultura desta sexta-feira (14/10), tem atrações variadas para o final de semana, como o Circuito Tusp de Teatro, que traz nesta sexta-feira o Grupo Desembargadores do Furgão com o espetáculo A Fabulosa Tenda dos Charlatões, às 20h. Sábado (15/10), encerrando o Circuito, tem o espetáculo Brian ou Brenda, às 20h. As apresentações do Circuito serão no Teatro do Campus da USP, com entrada gratuita. No Teatro Sesi, sexta-feira e sábado, tem a apresentação do espetáculo A Hora da Estrela ou o Canto de Macabéa, às 20h, com entrada gratuita.
A Biblioteca Sinhá Junqueira está com uma programação especial neste final de semana destinada ao público Geek. São diversas atrações como desfile de cosplay, Clube de HQs, competição de dança K-pop, entre outras. Para acessar a programação completa acesse o site www.bsj.org.br.
O Armazém Baixada apresenta mais uma edição do baile Black Nugroove, com os Dj’s Robson Selecta, Pixaim, Chokito e Deblack, às 23h. Na Fábrica de Extintores tem show em dose dupla com as bandas Canavieira e Maria Orfina, às 22h30.
Ainda neste sábado (15/10), tem Cortejo de Palhaçaria em Movimento, dentro do 11º Encontro de Palhaçaria em Todo Lugar, às 11h, no Calçadão do centro da cidade. Ainda como parte do 11º Encontro de Palhaçaria em Todo Lugar, tem Cabaré Noite de Palhaçaria, às 20h30, no Teatro Santarosa. E a Cia Minaz estreia no Theatro Pedro II a ópera A Viúva Alegre, às 20h, e no domingo (16/10), às 19h.
No domingo ainda tem apresentação do Madrigal Revivis, do Coral da USP, com o espetáculo No Tempo da Delicadeza, com regência do maestro Sérgio Alberto de Oliveira, no Teatro Santarosa, às 19h.
O Express Cultura é um programa de variedades da Rádio USP Ribeirão voltado para a divulgação de eventos culturais da cidade de Ribeirão Preto e região. Traz dicas de exposições, filmes, apresentações teatrais e de literatura. Vai ao ar às segundas, quartas e sextas-feiras, das 12h30 às 13 horas, pela Rádio USP Ribeirão Preto (107,9 MHz). Produzido e apresentado por Gabriel Mendeleh e Claudia Lieri; trabalhos técnicos de Mariovaldo Avelino e Luiz Fontana e Rubens Avelar como estagiário.