Exposição de alunos de fotografia é destaque no “Express Cultura” desta segunda-feira

A Oficina de Fotografia do campus da USP em Ribeirão Preto apresenta a exposição “Do Engenho Central ao Museu da Cana” até 27 de janeiro de 2023

12/12/2022 - Publicado há 2 anos
Museu da Cana – Foto: Reprodução do Instituto Cultural Engenho Central – Beto Batista
Logo da Rádio USP

O Express Cultura desta segunda-feira (12/12) destaca a exposição Do Engenho Central ao Museu da Cana, promovida com trabalhos dos alunos da Oficina de Fotografia do campus da USP em Ribeirão Preto. A exposição traz fragmentos, detalhes, texturas e linhas geométricas do Museu da Cana, em preto e branco. A mostra acontece no Museu de Sertãozinho, Rua Expedicionário Léllis, 1.500 – Centro, aberto das 8h30 às 16h30. A entrada é gratuita e a exposição pode ser visitada até o dia 27 de janeiro de 2023.

A Casa Belas Artes de Cinema, Rua Conselheiro Dantas, 500, tem uma programação especial até a próxima quarta-feira (14/12). Às 14 horas tem a exibição do filme francês Contratempos, de Eric Gravel; às 16h30 tem Marte Um, do diretor Gabriel Martins; e às 19 horas acontece o lançamento nacional Clarice Lispector: A descoberta do mundo, de Taciana Oliveira. O valor dos ingressos varia de R$ 20 a R$ 40. Professores, estudantes e idosos pagam meia.

Tem arte contemporânea no Sesc de Ribeirão Preto, Rua Tibiriçá, 50. A exposição Zero Hidrográfico, de Gisela Motta e Leandro Lima, busca reproduzir a leveza provocada pelo movimento do oceano com uma teia de lâmpadas azuis fluorescentes. Com reflexões que vão da beleza do mar aos problemas do aquecimento global, a exposição está disponível até o dia 22 de janeiro de 2023. A entrada é livre e gratuita. Lembrando que o uso de máscara é obrigatório.

Unindo a atualidade ao conto de fadas, o Teatro Municipal apresenta nesta segunda e terça-feira (12 e  13/12), a partir das 20 horas, o espetáculo Cinderella: Uma Versão Diferente, uma realização do Centro de Dança Fabiola Poch. Os ingressos podem ser adquiridos no próprio centro de dança, Rua Nélio Guimarães, 17.

Ainda nesta segunda-feira (12/12), tem samba no Bar do Chorinho, Rua Daniel Kujawski, 588 – Jardim Macedo, com o grupo Samba de Lei, a partir das 19h30.

O Express Cultura é um programa de variedades da Rádio USP Ribeirão voltado para a divulgação de eventos culturais da cidade de Ribeirão Preto e região. Traz dicas de exposições, filmes, apresentações teatrais e de literatura. Vai ao ar às segundas, quartas e sextas-feiras, das 12h30 às 13 horas, pela Rádio USP Ribeirão Preto (107,9 MHz). Produzido e apresentado por Gabriel Mendeleh e Mel Vieira; trabalhos técnicos de Mariovaldo Avelino e Luiz Fontana. Laura Oliveira, estagiária.