Entrevista com o ator João Signorelli é destaque do “Express Cultura” desta quarta-feira (28/6)

Ator protagoniza a peça “Os Mundos de Chico Xavier”, que chega ao Teatro Municipal nesta quinta, às 20h

28/06/2023 - Publicado há 1 ano
O ator João Signorelli interpreta Chico Xavier na peça Os Mundos de Chico Xavier – Foto: Valério Trabanco
Logo da Rádio USP

O Express Cultura desta quarta-feira (28/6) traz como destaque a entrevista com o ator João Signorelli, que interpreta Chico Xavier na peça Os Mundos de Chico Xavier. O espetáculo será apresentado nesta quinta-feira, às 20h, no Teatro Municipal. Os ingressos estão disponíveis neste link e neste link por R$ 70,00 a inteira, R$ 35,00 a meia-entrada e R$ 60,00 antecipado. A classificação indicativa é de 12 anos. O Teatro Municipal fica no Morro de São Bento.

O Sesc de Ribeirão Preto exibe, às 19h, o filme Marte Um, que foi cotado para ser um dos indicados à última premiação do Oscar. O longa-metragem conta a história de uma família da periferia da cidade mineira de Contagem, que busca seguir a vida após a eleição de um presidente que não os representa. Depois da exibição, o Sesc também vai promover um bate-papo com o diretor do filme, Gabriel Martins. A sessão, que acontece no galpão do Sesc, não é recomendada para menores de 14 anos. A entrada é gratuita e o Sesc fica na Rua Tibiriçá, 50.

A Semana de Arte da Seção de Atividades Culturais da Prefeitura do Campus da USP Ribeirão Preto continua com várias atividades no Teatro do Campus. Quem abre a programação, às 18h, é o Coral Universitário, formado por estudantes, que traz no repertório músicas populares e folclóricas, além de vertentes contemporâneas, como o rap. Em seguida, vem o Coral da Filô, com um repertório que privilegia o Cancioneiro Coral Brasileiro. Também tem apresentação do Coral Feminino Zênite, que canta a música popular a partir do olhar feminino, com canções que vão desde Gonzaguinha a Beatles e Rita Lee. Às 19h30, começa o Sarau Núcleo Tusp. Entre as atrações está a banda Astrônico, com um repertório repleto de canções de rock autoral, além da dupla Letícia Pessica e Rodrigo Lopes, que traz MPB e samba, do pianista Isaque Martins e de outras apresentações dos alunos do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP. Toda a programação da Semana de Arte da Seção de Atividades Culturais é voltada à comunidade USP e também à comunidade externa, e tem entrada gratuita.

O CineCiência desta semana traz como atração o filme A Chegada, de Denis Villeneuve. No longa, lançado em 2016, naves alienígenas chegam às principais cidades do mundo. Para tentar estabelecer uma comunicação com os visitantes, um militar e uma linguista tentam decifrar as mensagens dos extraterrestres. A sessão é nesta quinta-feira, às 15h, no anfiteatro do bloco 4, o Bloco das Exatas, dentro do campus de Ribeirão Preto da USP. O filme não é recomendado para menores de dez anos e a entrada é gratuita, tanto para a comunidade USP como para a comunidade externa. Toda semana, o CineCiência traz um filme ou um episódio de série que tenha como tema a ciência.

Começa, nesta quarta, a 14ª Feira do Livro de São Joaquim da Barra. Além do espaço para doação, troca e venda de livros, que já foi inaugurado pela manhã, o evento terá abertura oficial às 19h. Em seguida, às 20h, tem a palestra e show Vida de Professor, do youtuber Diogo Almeida, no palco principal. Na quinta, a programação começa mais cedo, logo às 8h. A Feira vai até sábado, no Parque de Exposições Tancredo Neves, localizado na Rua Pará, e no Auditório Arthur Parada, na Rua Sergipe, 1.944, em São Joaquim da Barra. Toda a programação é livre para todos os públicos e tem entrada gratuita.

O Express Cultura é um programa de variedades da Rádio USP Ribeirão voltado para a divulgação de eventos culturais da cidade de Ribeirão Preto e região. Traz dicas de exposições, filmes, apresentações teatrais e de literatura. Vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 13 horas, pela Rádio USP Ribeirão Preto (107,9 MHz). Produzido e apresentado por Gabriel Mendeleh e Mel Vieira; trabalhos técnicos de Mariovaldo Avelino e Luiz Fontana. Hugo Luque, estagiário.