A pandemia de covid-19 ampliou o cenário de vulnerabilidade social e econômica no Brasil. Mais do que nunca, iniciativas que associam educação, desenvolvimento social e geração de renda são fundamentais para o enfrentamento dessa situação. Pensando nisso, a Cátedra Sérgio Henrique Ferreira, do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto da USP, e a MindLab promovem a partir do dia 3 de novembro o curso on-line e gratuito Políticas Públicas: Educação e Geração de Renda.
O curso, de 30 horas, é voltado a gestores e técnicos vinculados a secretarias municipais e estaduais ligadas às áreas de trabalho, geração de renda e educação. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 2 de novembro neste link. As vagas são limitadas.
Entre os palestrantes, estão o titular da Cátedra, professor Mozart Neves Ramos, que também responde pela coordenação acadêmica do curso; o presidente global da Central Única das Favelas, Preto Zezé; a presidente da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação, Suely Menezes; o diretor do IEDE, Ernesto Farias; e o secretário de educação de Recife, Fred Amâncio. Além deles, profissionais da MindLab também vão palestrar em cada módulo, apresentando soluções práticas.
Todas as aulas serão on-line, pela plataforma da MindLab, sempre às quartas e sextas, a partir das 17h. Cada aula terá uma hora de palestra com o especialista e uma hora voltada à discussão. O conteúdo será gravado e os alunos terão até uma semana para assistir. Ao todo, serão cinco módulos abordando os seguintes temas: políticas públicas vinculadas à educação e renda; competências socioemocionais e desenvolvimento pessoal e profissional; ensino de jovens e adultos – educação e geração de renda; novas tecnologias para educação e renda e a formação híbrida; experiência exitosas de educação para o mercado de trabalho.
Os participantes terão direito a certificado, desde que tenham frequência mínima de 75% nas aulas e elaborem um memorando detalhando os impactos positivos do curso em suas atividades profissionais.
Mais informações: ajuda@mindlab.com.br