“Poeta de Gaveta” chega a seu vigésimo sexto volume

Com textos de professores, funcionários e alunos, além de funcionários de hospitais-escolas e de associações vinculadas à USP no interior, o lançamento da obra será no dia 25 de maio, às 19 horas

21/05/2021 - Publicado há 3 anos

Em evento on-line organizado pelo Núcleo Tusp de Teatro (Teatro da USP), será lançado o 26° volume do livro Poeta de Gaveta, no dia 25 de maio, às 19 horas. No mesmo dia, o projeto abre inscrições para o volume 27.

A publicação deste ano reúne 41 poemas e prosas escritos por alunos, docentes e funcionários da USP em Ribeirão Preto, Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Santos e São Carlos. A apresentação do volume 26, que recebeu inscrições ainda em 2019, estava programada para o ano passado, mas foi adiada devido à pandemia da covid-19. Os textos foram selecionados pelo professor e artista plástico Ubirajara Júnior e pelo publicitário e escritor Valnei Andrade, que assina a programação visual. A ilustração da capa e desenhos internos do livro são de autoria do artista plástico Dino Bernardi.

No evento, com orientação de Dilson Rufino, os participantes do projeto apresentam partes dos textos que compõem o livro. O lançamento da obra pode ser acompanhado por aqui. Posteriormente, o volume literário digital será disponibilizado ao público na página da Seção de Atividades Culturais, onde também podem ser encontrados os volumes anteriores. Já a edição física da obra será distribuída gratuitamente a partir do segundo semestre deste ano, na Seção de Atividades Culturais do campus de Ribeirão Preto.

Inscrições para o volume 27

Alunos de graduação e de pós-graduação, docentes, funcionários e aposentados da USP em Ribeirão Preto, Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Santos e São Carlos, além de funcionários de hospitais-escolas e de associações vinculadas à USP, interessados em mostrar suas poesias, contos e crônicas no volume 27 do livro Poeta de Gaveta podem se inscrever até o dia 31 de maio, por aqui. Demais informações sobre o processo de inscrição estão no regulamento do projeto.

Mais informações: lelo@usp.br e no site Poeta de Gaveta.