Semana de atividades do “Encontro USP Escola” discute a educação básica

Professores das redes pública e privada participam de uma programação intensa na Cidade Universitária

Publicado: 12/07/2024

A Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP recebe o 24º Encontro USP Escola entre os dias 15 e 19 de julho. O projeto de extensão universitária, realizado há 13 anos, promove nesta edição cerca de 80 atividades gratuitas de formação continuada para docentes da educação básica das redes pública e privada de ensino.

Mais de 11 mil professores já participaram da iniciativa, que é vinculada à Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU). O coordenador Eduardo Donizeti Girotto, professor do Departamento de Geografia da FFLCH, ressalta a “oportunidade de aprofundar o compromisso da USP com a educação básica, construindo pontes entre os docentes da Universidade e das diferentes redes de ensino, com o intuito de partilhar conhecimentos, práticas e reflexões”.

O encontro oferece cursos de atualização de 30 horas, rodas de conversas, palestras, oficinas e mesas de debate em cinco áreas: educação, humanas, linguagens, matemática e natureza. Estudantes de graduação em licenciatura também puderam fazer as inscrições, que já foram encerradas.