No Diversidade em Ciência, Ricardo Alexino Ferreira entrevista o pedagogo Ivan da Silva Poli, mestre em Educação pela Faculdade de Educação da USP, com a pesquisa A Importância do estudo das mitologias e gêneros da oralidade africana e afro-brasileira no contexto educacional brasileiro e a importância da lei 10.639/03”, e autor dos livros Paidéia Negra – Eko Orisa: a nova pedagogia dos Orixás; Pedagogia dos Orixás: o filho da Rainha das Águas (Ayabá) ; O Segredo dos Olhos do Rei (Oju Obá); dentre outros.
Ele também é professor do curso de especialização Cultura, educação e relações étnico-raciais, do Centro de Estudos Latino-Americanos sobre Comunicação e Cultura da Universidade de São Paulo (CELACC-USP), ministrando a disciplina Etnicidades e africanidades.
O Diversidade em Ciência é um programa de divulgação científica voltado para as ciências das diversidades e direitos humanos e vai ao ar toda segunda-feira, às 13 horas, com reapresentações às terças-feiras, às duas horas da manhã, e aos sábados, às 14 horas, com direção e apresentação do jornalista, professor da USP e membro da Comissão de Direitos Humanos da USP, Ricardo Alexino Ferreira, e operação de áudio de João Carlos Megale.
O Diversidade em Ciência é gravado no estúdio do Departamento de Comunicações e Artes/Educomunicação, da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).
A Rádio USP-FM pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP ou pelo link: https://jornal.usp.br/radio/