Desenvolvimento da atenção, da memória e do vocabulário são apenas alguns dos benefícios trazidos pelo hábito da leitura. Segundo a doutora Filomena Gomes, professora da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) e pediatra do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da FMUSP, essa prática deve ser incentivada diariamente desde tenra idade.
A professora explica como a leitura melhora a relação da crianças com seus pais e responsáveis e como o hábito pode ser desenvolvido na era digital com a ajuda de campanhas de incentivo.
E já que o assunto é a paixão por livros e leitura, teve início, na última quinta-feira (31), a 18ª Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, que acontece até o dia 10 de setembro. A Edusp, como sempre, marca presença no evento, no estande da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (Abeu), onde divide espaço com outras editoras universitárias.
A informação é de Bruno Tenan, diretor de marketing da Editora da Universidade de São Paulo. De acordo com ele, a Edusp participa na feira do livro com mais de 450 títulos, incluindo lançamentos como 50 anos de Feminismo – Argentina, Brasil e Chile, coletânea organizada pelas professoras Eva Blay, da USP, e Lúcia Avelar, da Unicamp, e Santuários Heterodoxos, do professor Luís Krausz (FFLCH-USP), entre outras obras. Confira no link abaixo: