Fuvest 2018 abre vagas para novos cursos

Renato Freire, diretor executivo da Fuvest, tranquiliza os candidatos quanto às regras do vestibular

 03/08/2017 - Publicado há 7 anos

Logo da Rádio USP


O Manual do Candidato da Fuvest 2018 (Fundação para o Vestibular da USP) já está disponível. No próximo ano, a USP abrirá 8.402 vagas pelo vestibular e 2.745 vagas pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que utiliza a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio)
O diretor executivo da Fuvest, professor Renato Freire, tranquiliza os candidatos já habituados ao processo seletivo da USP quanto às regras do vestibular. O manual, segundo Freire, não sofreu grandes mudanças.

Foto: Cecília Bastos / USP Imagens

O professor dá destaque a alguns cursos novos como o de Medicina em Bauru, Biotecnologia, na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH-USP), e o de Música para o instrumento clarone, habilitação única na América Latina. Renato Freire explica, ainda, que a Fuvest não selecionará estudantes para Medicina na Santa Casa este ano e que, portanto, a relação de candidatos por vaga na carreira médica em São Paulo deve aumentar.

Freire dá alguns conselhos para o candidato, ressaltando a importância de se preparar psicologicamente para a execução do exame e a relevância de treinar por meio de provas anteriores. As inscrições para a Fuvest se encerram no dia 11 de setembro e a prova da primeira fase ocorre dia 26 de novembro. Para conferir o manual, acesse: http://www.fuvest.br/category/fuvest/vestibular-2018/

O Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados, Faculdade de Medicina e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.