Em Bauru, feira de profissões apresenta cursos da USP aos estudantes

Edição da “Feira USP e as Profissões” no interior será realizada nos dias 30 e 31 de agosto; entrada é gratuita

20/08/2018 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 03/09/2018 as 16:49
Foto: Divulgação / USP – Bauru

.
Os alunos do ensino médio e vestibulandos terão uma rara oportunidade de encontrar reunidos os 67 cursos oferecidos por seis campi da USP localizados no interior do Estado de São Paulo. É isto que irá proporcionar a Feira USP e as Profissões 2018 Interior nos dias 30 e 31 de agosto, no Recinto Mello Moraes, em Bauru. A entrada é franca, mas é preciso realizar inscrição prévia pelo site.

Durante a feira, o público pode conhecer os cursos nos estandes das unidades da USP, onde estarão funcionários, alunos e docentes. Também serão oferecidas atividades interativas, culturais e artísticas, além de palestras ministradas por professores da Universidade sobre as diversas áreas da educação.

Outras informações, tais como formas de ingresso, permanência estudantil e mercado de trabalho estarão disponíveis aos visitantes. Integram a feira os cursos de graduação oferecidos pelos campi da USP de Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, São Carlos e Bauru. Ao todo, a USP oferece 3.500 vagas nestes cursos.

+ Mais

Jovens vivenciam a Universidade em feira de profissões da USP

A Feira USP e as Profissões é parte integrante do Programa USP e as Profissões, promovido pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária. “Esta fase da vida é cercada de incertezas e indecisões sobre o futuro profissional que se aproxima. Trazer a Universidade mais próxima desses alunos, acreditamos ser um dos pontos importantes na vida estudantil”, informa o professor Vinicius Carvalho Porto, presidente da Comissão de Cultura e Extensão da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP.
.

A feira permitirá aos alunos obter informações necessárias para a tomada de decisões acerca da profissão a ser escolhida, abrindo literalmente as portas da Universidade e assim prestando um serviço inestimável à comunidade local e regional. A indicação da cidade de Bauru para a realização de tão grandioso evento configura-se como uma das mais significativas atividades a serem realizadas ao longo deste ano”, afirma Porto.

.
O evento é realizado em duas ocasiões ao ano: uma na capital e uma no interior. O objetivo da feira é proporcionar a alunos de ensino médio e pré-vestibulandos o acesso a informações sobre os diversos cursos oferecidos de forma gratuita pela Universidade.

As inscrições são para controle do fluxo de público, pesquisa e preparação da monitoria para atendimento nos dias da feira. O acesso ao espaço do evento é livre.

Informações adicionais poderão ser obtidas junto à Secretaria da Comissão de Cultura e Extensão Universitária, de segunda a sexta-feira, no horário das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, pelo telefone (14) 3235-8437 ou pelo e-mail feiraprofissoes@usp.br.

Da Assessoria de Imprensa da PUSP-B