Curso de software para crianças na USP de Ribeirão Preto

Projeto CODE.ORG na USP é para estudantes de 10 a 12 anos divididos em duas turmas

12/05/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 19/05/2017 as 14:47
Logo da Rádio USP

Um mergulho no desenvolvimento de softwares. É o que promete o curso de computação básica para crianças de 10 a 12 anos, oferecido pela Faculdade de Filosofia, Ciências  e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP.

O curso faz parte do CODE.ORG na USP, projeto de cultura e extensão apoiado pelo Programa Unificado de Bolsas, coordenado pela professora do Departamento de Computação e Matemática Alessandra Alaniz Macedo, que conta com a colaboração do professor Evandro E. S. Ruiz. Segundo ela, os alunos da rede pública e privada podem se inscrever gratuitamente. O curso é uma iniciação aos princípios da programação, criação de software. É oferecido de forma lúdica, o que desperta o interesse dos estudantes.

Serão duas turmas, uma aos sábados, das 9 às 12 horas, com início no dia 20 de maio e término no dia 10 junho. A segunda turma será às terças-feiras, das 14 às 17 horas, com início no dia 23 de maio e término no dia 13 de junho.

As aulas serão nas  dependências do Departamento de Computação e Matemática da USP e as inscrições, até 17 de maio, são gratuitas e devem ser feitas pela internet. As crianças selecionadas serão avisadas por e-mail no dia 19 de maio.

Detalhes no portal www.ribeirao.usp.br. Mais informações também pelo telefone (16) 3315-0429 ou no e-mail horadocodigousp@gmail.com.