“Boas-vindas, docentes!”

Por Helena Ribeiro, professora da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP

07/10/2022 - Publicado há 2 anos
Helena Ribeiro – Foto: Arquivo pessoal

Em 18 de outubro de 2022, às 14 horas, a Comissão Especial de Regimes de Trabalho (Cert), promoverá uma reunião de boas-vindas e orientação aos docentes admitidos na Universidade de São Paulo, por concurso público, no período de julho de 2020 a outubro de 2022.São 168 docentes convidados, de todos os campi da USP, para o encontro na sala do Conselho Universitário, na Cidade Universitária, SP, com a presença do Reitor, professor Carlos Carlotti Junior.

A ideia de reunir todos(as) os(as) novos(as) docentes foi propiciar uma maior integração entre eles/as e a familiaridade com o campus capital da Universidade também a professores de unidades do interior do estado.

São docentes de 46 unidades de ensino e pesquisa.

Na reunião, serão esclarecidos postos-chave da carreira universitária, do que se espera dos diferentes regimes de trabalho e dos procedimentos realizados pela CERT. Também serão dadas orientações sobre os requisitos do estágio probatório, que se refere aos três anos iniciais de trabalho como docente na USP.

Outro ponto a ser abordado, será o possível credenciamento para realização de atividades simultâneas, relacionadas ao cargo, desde que não prejudiquem o desempenho regular da função e observadas condições definidas na resolução que regulamenta o assunto.

No programa da reunião, haverá uma apresentação da atual presidente da CERT, professora Helena Ribeiro, depoimentos de alguns docentes admitidos, esclarecimento de dúvidas e uma curta apresentação do diretor do DRH, professor Wilson Aparecido Costa de Amorim. Às 15h30 haverá a fala de boas-vindas do Magnífico Reitor, professor Carlos Gilberto Carlotti Junior.

Na ocasião, serão distribuídos aos/as docentes os livros USP em Postais e Aves no Campus, como uma cortesia da EDUSP (Editora da Universidade de São Paulo).

Confira a programação na íntegra.