França sinaliza que, de fato, está optando pela sustentabilidade

Em sua coluna para a Rádio USP, José Eli da Veiga aponta quais são esses sinais

 29/06/2017 - Publicado há 7 anos

Logo da Rádio USP

Na coluna “Sustentáculos” desta semana, o professor José Eli da Veiga trata da França e das recentes iniciativas tomadas pelo governo de Emmanuel Macron em favor da sustentabilidade.

Em contraponto à desconfiança em relação ao governo francês, no que se refere ao assunto, nesta edição Veiga traz três sinais de que, de fato, Macron está “fazendo uma opção preferencial pela sustentabilidade”: seu apoio ao Ministério da Transição Ecológica no conflito em que este travou com o Ministério da Agricultura envolvendo a proibição de inseticidas responsáveis pelo desaparecimento de espécies de abelha; existência de metas do Ministério da Transição Ecológica, com destaque para o tema da economia circular; e seu discurso antecipando o que será apresentado como plano de governo.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.