Exposição na livraria João Alexandre Barbosa celebra 300 anos da elevação de São Paulo à cidade

18/07/2011 - Publicado há 13 anos

Há 300 anos, São Paulo deixou de ser considerada vila pela administração colonial portuguesa, e se tornou oficialmente uma cidade. Para celebrar essa data, a Livraria João Alexandre Barbosa da Editora da USP (Edusp), traz a exposição São Paulo Outros 300! 1711-2011.

A mostra reúne a produção editorial da Edusp voltada a estudos sobre São Paulo, a bibliografia disponível na Livraria João Alexandre Barbosa e o acervo iconográfico da cidade, reunido pela editora nas últimas décadas. É uma boa oportunidade para repensar a trajetória da capital paulista, desde seu passado colonial até a grande metrópole em que se transformou.

A abertura da exposição acontece nessa quarta-feira, dia 20 de julho, às 18hs, na Livraria João Alexandre Barbosa, localizada na Rua da Reitoria, 374, Cidade Universitária.

Mais informações pelo telefone: 11-3091 4149.

(Com informações da Edusp)