Revista sobre língua alemã e germanística publica nova edição

Literatura, estudos culturais, tradução, linguística e ensino de alemão estão no escopo de “Pandaemonium Germanicum”

 20/03/2017 - Publicado há 7 anos
O poeta Heinrich Heine - Imagem: Wilimedia Commons
O poeta Heinrich Heine – Imagem: Wilimedia Commons

A revista Pandaemonium Germanicum acaba de publicar seu novo número (volume 20, número 30, 2017).

A edição inclui artigos que discutem temas como o processamento das partículas modais alemãs em tarefas de pós-edição, a motivação de alunos de alemão e prática de multiletramentos em um CEL e a obra Atta Troll, de Heinrich Heine, entre outros.

A Pandaemonium Germanicum, publicada desde 1997 pela Área de Alemão do Departamento de Letras Modernas da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP e pelo Programa de Pós-Graduação em Língua e Literatura Alemã, compreende-se como fórum de discussão acadêmica nos campos da germanística: literaturas de língua alemã, literatura comparada e estudos culturais ligados aos países de língua alemã, linguística alemã, linguística aplicada e contrastiva (português/alemão), ensino de alemão como língua estrangeira e estudos tradutológicos.

A revista pode ser acessada na íntegra neste link.

Mais informações: e-mail pandaemonium@usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.