Dia do Bibliotecário na USP terá discussão sobre agenda cidadã

Sistema Integrado de Bibliotecas da USP organiza evento no dia 14 de março e realiza a campanha #EuNaBiblioteca

09/03/2017 - Publicado há 7 anos
Biblioteca da FFLCH/USP - Foto: Marcos Santos/USP Imagens
Biblioteca da FFLCH/USP – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

.
Essenciais ao aprendizado e à capacitação, bibliotecas e bibliotecários possibilitam o acesso à informação, contribuem para a recolocação profissional e para a melhoria das condições de vida das pessoas, possibilitam momentos de cultura e lazer, e promovem a cidadania.

Em comemoração ao Dia do Bibliotecário, celebrado no dia 12 de março, o Sistema Integrado de Bibliotecas (Sibi) da USP organiza um evento no dia 14 com a proposta de discutir a identidade da biblioteca e de seus profissionais, buscando fortalecer sua atuação, pensando em temas para uma atuação cidadã.

Das 9 às 12 horas, o evento contará com a presença de Maria Fazanelli Crestana, chefe técnica do Sibi, Maria das Mercês Apóstolo, professora da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, e de Paulo Saldiva, diretor do Instituto de Estudos Avançados da USP. Acesse a programação completa e inscreva-se no site do evento.

Além do evento, o Sibi lança também a campanha #EuNaBiblioteca, uma forma de destacar a importância das bibliotecas e dos bibliotecários para a sociedade. De 3 a 12 de março, qualquer pessoa pode tirar uma selfie em uma biblioteca, postar e mencionar a hashtag #EuNaBiblioteca e o perfil do Sibi no Facebook.

O autor do post que receber o maior número de curtidas no período em que durar a campanha receberá um prêmio surpresa, que será entregue no dia 14 de março, durante o evento do Dia do Bibliotecário 2017.