Cine Cidadania exibe o documentário “Relatos de um correspondente da guerra na Amazônia”

O filme foi produzido pela Repórter Brasil e a sessão será no dia 17/11, às 10h, no Anfiteatro da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto

 16/11/2023 - Publicado há 8 meses
Por
Documentário revela os perigos da cobertura jornalística na Amazônia – Foto: Divulgação

 

A Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP  exibe o documentário Relatos de um correspondente da guerra na Amazônia nesta sexta-feira (17/11), às 10h, no Anfiteatro da FDRP.

O documentário foi produzido pela Repórter Brasil – organização não governamental especializada em comunicação e projetos sociais que denuncia situações que ferem os direitos trabalhistas e o meio ambiente – e busca refletir sobre a cobertura jornalística na maior floresta tropical do mundo, a Amazônia. 

Além disso, a obra também homenageia o jornalista Dom Phillips e o indigenista Bruno Pereira, assassinados em uma emboscada enquanto investigavam os crimes cometidos por invasores contra as populações indígenas que viviam no local. 

A sessão, aberta ao público e gratuita, será a 6ª edição do Cine Cidadania, projeto criado pela FDRP para debater cidadania e direitos humanos com a população e, principalmente, os alunos do ensino médio de escolas públicas, e contará com a participação de Ana Aranha, diretora do documentário e editora da Repórter Brasil.

Mais informações: tel. 3315-0115

*Estagiário sob supervisão de Rose Talamone


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.