Empregos dignos e crescimento econômico até 2030

Professor José Eli da Veiga fala da retórica diplomática envolvida nessa meta da Agenda de 2030

 16/02/2017 - Publicado há 7 anos

Ouça a coluna “Sustentáculos” desta semana, com o professor José Eli da Veiga e a repórter Cinderela Caldeira:

logo_radiousp790px
.

Alcançar emprego pleno e produtivo até 2010: cidadania não poderá depender tanto do emprego -Foto: Marcos Santos/USP Imagens
Alcançar emprego pleno e produtivo até 2010: cidadania não poderá depender tanto do emprego -Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Nas colunas anteriores, que foram ao ar em novembro e dezembro de 2016, o professor José Eli da Veiga abordou oito dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030, que estão disponíveis no site do Jornal da USP .

Retomando o tema, hoje o professor fala do 8º ODS  sobre crescimento econômico e empregos dignos. Segundo o professor, são dedicados doze parágrafos no documento, que abordam intenções como: aumento de produtividade via adoção de novas tecnologias, alcançar até 2030 emprego pleno e produtivo decente para mulheres, homens, jovens e as pessoas com deficiência, entre outras.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.