Livro apresenta São Paulo em imagens 3D

Autor fala sobre o lançamento do livro “Estéreofluxos São Paulo”, homenagem ao aniversário da metrópole

 17/01/2017 - Publicado há 7 anos
Logo da Rádio USP

logo_radiousp790px
.

20170117_00_livro_estereofluxo
Foto: Reprodução

.
Em entrevista à Rádio USP, o artista Gavin Adams fala sobre o lançamento do livro Estéreofluxos São Paulo em homenagem aos 463 anos da cidade. A publicação traz uma novidade.  Permite observar a metrópole em imagens 3D.

Adams, doutorando da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP, conta ao jornalista e apresentador do programa Via Sampa da Rádio USP, Mario Sant, como é possível aliar história e tecnologia. Além do artista, responsável pelo texto, a edição apresenta as fotos de Marcos Muzi e o projeto gráfico de Rafael Cotait.

O livro Estéreofluxos São Paulo registra as transformações da metrópole e também capta a sua poesia e movimento dos paulistanos em imagens tridimensionais. O leitor é convidado a esse passeio visual usando os óculos 3D que vêm encartados no livro. O lançamento será no dia 25 de janeiro, entre 16 e 20 horas, na Livraria da Vila do Shopping JK, que fica na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2.041, na Vila Olímpia.
.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

.
Importante lembrar que o programa Via Sampa é uma produção de Heloísa Granito. Iniciativa da Rádio USP que abre espaço para os movimentos culturais e artísticos de São Paulo. Ouça aqui a entrevista de Gavin Adams.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.