Lançada a nova edição da revista “Caracol”, da FFLCH

A revista traz artigos da área de língua e literatura espanhola e hispano-americana

 10/01/2017 - Publicado há 7 anos

20170110-caracolO Departamento de Letras Modernas da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP lançou o último número da revista semestral Caracol (número 12, 2016).

A publicação se dedica a divulgar artigos, resenhas e textos raros de literatura espanhola e hispano-americana, língua espanhola, e tradução. A nova edição traz o Dossiê: trauma, memória e teatro. Entre os textos estão uma análise da obra La Ilíada (2000), da companhia teatral boliviana Teatro de Los Andes, um debate sobre a relação do conflito árabe-israelense com sua representação no teatro espanhol contemporâneo, e uma análise que relaciona o trauma da ditadura argentina com o teatro argentino.

O número traz textos em português e espanhol e pode ser conferido na íntegra neste link.

Mais informações: e-mail revista.caracol@usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.