Disciplinas básicas da Farmácia levam ao conhecimento da célula

Química, biologia, física e matemática são disciplinas necessárias para o estudante interessado em cursar Farmácia

 14/12/2016 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 25/09/2017 as 17:46
Farmácia - Foto: Marcos Santos/USP Imagens
Farmácia – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

O programa Abrace uma Carreira traz para você as informações sobre a área de Farmácia. A jornalista Miriam Ramos tem como convidado o professor João Carlos Monteiro de Carvalho, graduado em Farmácia Industrial pela Universidade de São Paulo, mestre em Tecnologia Bioquímico-Farmacêutica e associado do Departamento de Tecnologia Bioquímico-Farmacêutica  da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP.

Quem se interessar por Farmácia pode  fazer o curso diurno de 5 anos ou noturno de 6 anos. Para o professor Carvalho, “o aluno precisa desenvolver habilidades nas disciplinas básicas: química, biologia, física e matemática, porque são elas que farão esse profissional entender o que acontece na célula”. A atuação mais forte do farmacêutico é na área de saúde. “Mas a indústria farmacêutica também é um ótimo caminho. Essa área específica costuma oferecer um salário diferenciado”, afirma o professor.

O outro convidado do programa é o professor Roberto Parise Filho, que tem doutorado em Fármaco e Medicamentos pela USP. Ele revelou que o seu sonho de ser farmacêutico começou com a vontade de ter um laboratório de análises clínicas ao lado de uma farmácia.

Ouça na íntegra o programa Abrace uma Carreira de Farmacêutico

Bloco 1

Logo da Rádio USP

Clique aqui para fazer o download

Bloco 2

Logo da Rádio USP

Clique aqui para fazer o download

Bloco 3

Logo da Rádio USP

Clique aqui para fazer o download

A proposta do Abrace uma Carreira é divulgar e tirar dúvidas de jovens estudantes sobre as profissões. Em cada edição, especialistas relatam suas experiências e respondem às perguntas feitas por e-mail, telefone ou pela plateia nos auditórios. Participam ainda estudantes da área, que compartilham suas expectativas ao abraçar uma carreira e relatam as dificuldades que encontram para concretizar esse sonho. O programa vai ao ar na Rádio USP- 93,7 MHz, toda  quinta-feira, às 13 horas, com reprise aos domingos, às 16 horas.
Sugestões e perguntas pelos e-mails: abrace@usp.br e miriamramos@usp.br

 

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.