Alunos da USP promovem exposição artística em Ribeirão Preto

Exposição, gratuita e aberta ao público, será no dia 28 de junho, das 19h às 21h, no Centro Cultural Palace, no centro da cidade

 23/06/2022 - Publicado há 2 anos
Por
Exposição: Imprevisibilidade

Trabalhos de expressões artísticas, fotografias, montagens, textos e projeções videográficas serão exibidos gratuitamente, dia 28 de junho, das 19h às 21h, no Centro Cultural Palace. Os trabalhos são produzidos pelos alunos da disciplina Mediação e Recepção da Informação, do curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP), com orientação da professora Silvia Maria do Espírito Santo.

A exibição é realizada há sete anos em espaços públicos de Ribeirão Preto e, na edição deste ano, o tema Imprevisibilidade instiga o público a fazer reflexões e debates sobre as temáticas abordadas durante a disciplina. Participarão, também, da exposição artistas da cidade, como Macalé, Celma Pinheiro e Leandro Jr, do Quilombo Cuba, em Minas Gerais. 

“As conexões humanas e conexões tecnológicas informacionais (linguagens da escrita, da imagem, do som e do corpo) podem ser avaliadas além daquelas permitidas nas condições da compreensão da leitura do texto e da imagem analógica ou digital”, diz a professora Silvia. Ainda de acordo com a professora, a disciplina busca fomentar o debate “a partir do respeito às liberdades de expressão, das origens sociais, das temáticas pertinentes à formação do aluno”, abordando temas como a fome e a produção econômica e histórica do capitalismo, sociedade de classes e privilégios sociais e racismo, a padronização da mulher, valores dos acervos regionais patrimoniais, as relações nacionais e internacionais, entre outras temáticas no âmbito da biblioteconomia e ciência da informação.  

Serviço
Centro Cultural Palace
28 de junho de 2022, terça-feira, das 19h às 21h
R. Álvares Cabral, 322 – Centro, Ribeirão Preto
Entrada livre e gratuita

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.